<$BlogRSDURL$>

Tuesday, August 31, 2004

Ter um duo é copiar os The White Stripes? 

Passaram recentemente por palcos portugueses, mais concretamente em Paredes de Coura, o duo metade inglês, metade americano, The Kills.
Ele, Hotel de seu nome e ela VV, eram então desconhecidos da maioria do grande público e subiram a palco como a grande incógnita do festival. É certo que passaram com distinção o teste a que estavam sujeitos (apesar dos problemas técnicos), mas não é isso que importa agora.

O que é certo é que o duo subiu a palco vestido de cabedal negro como a noite, como bons discípulos dos Jesus & The Mary Chain e rapidamente despiram esta pele, para começar a soltar rock sujo de blues e amor sujo de sexo. Como alguém já escreveu, não é fazer amor, é foder!
No entanto, mesmo depois deste ataque musical, ainda eram muitos os menos sensíveis e perspicazes de ouvido, que continuavam a olhar para aquele casal em palco e a comentar São mais uns a imitar os The White Stripes e de certo, que ainda foram muitos os que foram para casa, comentar com os amigos que tinham visto mais uma cópia dos The White Stripes.

É certo que os The White Stripes vieram abrir um precedente de duos na música rock, que até então não havia. Mas será que todos os casais que aparecerem a tocar serão cópias dos The White Stripes? Haverá alguém capaz de dizer que os The Hells são uma cópia dos The White Stripes? Haverá alguém capaz de dizer que os The Raveonettes são uma cópia dos The White Stripes? Haverá alguém capaz de dizer que os Detroit Cobras são uma cópia dos The White Stripes? Pelos vistos sim...
Lembro-me de ver o José Malhoa a actuar na televisão, durante os seus tempos áureos, ao lado da sua filha, a ainda então petiz Ana Malhoa. Isso fazia deles uma cópia dos The White Stripes? Pelos vistos sim...


[Banda Sonora - Fuck The People; Keep You On The Mean Side; 2002]


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com