<$BlogRSDURL$>

Wednesday, November 10, 2004

O gangster do fado 

O Matador é um gangster lisboeta, fardado com uma gabardine a preceito e um chapéu herdado da avó. Sempre de óculos escuros, diz quem sabe que bebe leite em copos de martini.
Natural de Alfama, é com naturalidade que debita pelas ruas por onde passa, em iguais quantidades, influências de hip hop e fado.
Armado com a viola acústica, O Matador, o auto-proclamado Gangster do Fado, promete não deixar impávido quem se cruzar no seu caminho musical.

O Matador vive na ressaca de uma história de amor, que culminou numa tragédia na Córsega - O Matador apaixonou-se pela filha de um barão e com ela viveu à deriva até ao dia em que este contratou dois portugueses para o assassinarem e trazer a filha de volta. A perseguição terminou num despiste, a filha do barão morreu e os dois portugueses - Pequenote e Butcho - tornaram-se amigos de O Matador, partilhando o gosto pela música.

O primeiro registo deste inovador projecto musical chama-se Gangsta'Fado e o single Royal Suite já anda por aí no ar, prometendo coisas boas no futuro.
Vamos esperar pelo resto do álbum. Mas cheira-me que este Matador vai estar para o fado, o que Gomo está para o pop. E pode ser que seja desta que acabem as referências a A Naifa, quando se fala nas novas tendências do fado.


PS- Os U2 apregoaram aos sete ventos How To Dismantle An Atomic Bomb como o primeiro álbum rock da banda. Agora, depois de o ouvir, só uma pergunta: Onde? Para já, apenas... desilusão.

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com