<$BlogRSDURL$>

Saturday, March 19, 2005

A nova meca da música da margem sul 

Hank Williams era um gajo do rock n' roll.
Gene Kupra era um gajo do rock n' roll.
Jimmy Smith era um gajo do rock n' roll.
O Maradona, o Hitler e o Pessoa eram gajos do rock n' roll.
D. Afonso Henriques foi o maior gajo do rock n' roll!
O rock n' roll existe há mais de um milhão de anos. Os Bunnyranch acreditam piamente nisto e não querem enganar ninguém. Para eles é só rock n' roll. E eles gostam. E nós também. E depois de os ouvirmos começamos a pensar que se calhar o D. Afonso Henriques era mesmo um gajo do rck n' roll.
Actualmente, são uma das bandas nacionais mais poderosas em palco. Naquele caldeirão de influências rock, Caló assume o protagonismo, puxando a bateria para a frente e tomando as rédeas daquela explosão de adrenalina, pólvora, blues, rockabilly, suor e êxtase. Ao seu lado há sempre o teclista Filipe Costa, que começa a tornar-se um caso sério na matéria.

Ontem à noite, apresentaram-se no palco da Oficina do Cais, no Montijo.
Até ao início deste ano, a sul do País, a oferta musical estagnava ao chegar a Lisboa. Da capital para baixo, apenas se voltava a ouvir qualquer coisa pelos lados do Algarve. No Barreiro tentava-se agitar algo, num circuito underground que, apesar dos esforços, lutava estoicamente contra os contratempos. Eis então que é inaugurado um novo espaço nocturno, no Montijo, numa antiga oficina de barcos.

A Oficina Do Cais é a nova meca da música da margem sul.
Em pouco tempo de vida, já passaram pelo seu interior vários nomes do principal panorama nacional da música: Wraygunn, Pluto, Dead Combo... E para a semana, preparam-se para receber os primeiros convidados internacionais - a visita dos norte-americanos Soledad Brothers, num concerto que promete muito.
No entanto, não é só a muita e boa variedade musical que o bar(?) oferece. Como se não bastasse, a Oficina do Cais é um espaço bastante agradável, que soube tirar proveito do forte carisma das antigas instalações. Com um ambiente muito retro, uma decoração fantástica, uma arquitectura interior acolhedora e música ambiente de qualidade, consegue disfarçar perfeitamente os problemas de acústica que sofre.

A Oficina Do Cais é uma casa do rock, de gajos do rock n' roll. E depois? É apenas isso. E nós gostamos.


[Banda Sonora - Voodoo Train;The Red, White And Black;2003]

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com